sábado

Detentas postam fotos em rede social de dentro do presídio no Acre

Agentes penitenciários da Unidade Dr. Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, identificaram que duas detentas estariam fazendo atualizações em perfis no Facebook supostamente de dentro do presídio. O fato aconteceu em 10 de abril.
De acordo com informações do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), as duas foram presas por tráfico de drogas. Uma delas está reclusa desde o dia 22 de junho de 2011 e a outra desde 20 de fevereiro de 2012.

Segundo o agente penitenciário Adriano Marques, o primeiro a visualizar a atualização na rede social, houve dúvidas, de início, acerca da identidade da detenta. “Fiquei na dúvida se era mesmo ela, porque eu vi que haviam atualizações recentes. Então liguei para outra agente para confirmar se a mulher estava encarcerada e ela confirmou”, disse Marques.
Adriano Marques afirma que a questão já é uma reivindicação antiga da classe, por meio do sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre (Agepen – AC). “O problema é que no presídio não há bloqueadores de sinal de celular, nem sistema de monitoramento de vídeo, que garantiria tanto a segurança dos agentes quanto dos detentos”, disse o agente.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário